Descubra a nova "EXPERIÊNCIA V" da Canon com a imagePRESS V1350

Descubra a nova "EXPERIÊNCIA V" da Canon com a imagePRESS V1350

2022-10-14

A Canon está a expandir a sua gama imagePRESS, com o lançamento de duas novas impressoras.
A imagePRESS V1350 possui a mais alta velocidade de impressão, produtividade e durabilidade da família imagePRESS

A imagePRESS V1350 visa a produtividade
Com uma velocidade máxima de 135 páginas por minuto, a imagePRESS V1350 estabelece recordes de produtividade na categoria de impressoras de produção de toner colorido. Ele lida com volumes mensais de até 2,4 milhões de páginas A4 com uma vida útil de 72 milhões de páginas A4. O uso de bandejas de papel a vácuo, um caminho de transporte de papel mais plano, a unidade avançada POD-SURF (Print on Demand-Surface Rapid Fusing) e um sistema de resfriamento integrado garantem o suporte a longos e contínuos períodos de alta qualidade, alta velocidade, impressão sem papel para um aumento real na produtividade.
A qualidade do tipo offset é um dado para a imagePRESS V1350 e é mantida da primeira à última folha, não importa a duração da tiragem. Os vários sistemas de correção de cor garantem automaticamente a estabilidade colorimétrica mesmo durante ciclos contínuos, graças ao sensor espectrofotométrico integrado que automatiza ajustes precisos de cor.
Em termos de aplicações, a imagePRESS V1350 destina-se à produção de brochuras, flyers, mailings e cartões de alta qualidade e oferece o maior registo frente e verso da sua classe.
Suportando a mais ampla gama de mídias, de 60gsm a 500gsm, incluindo papéis texturizados, em relevo e sintéticos, também abre novos mercados para nossos clientes.

Esta mais recente adição à linha de produção de toner imagePress da Canon coloca slots na faixa intermediária entre sua série C910 de nível básico e C10010VP de ponta e se destaca em versatilidade. No evento de lançamento, a Canon apelidou-o de “canivete suíço para impressão”. Por causa de suas novas tecnologias de produtividade e automação, a Canon considera-a uma imagePress de próxima geração.

É uma impressora de toner digital frente e verso em formato SRA3 de quatro cores muito compacta com uma velocidade oficial de 100 A4ppm e um rendimento alvo de 75.000 a 600.000 páginas por mês. É certificado pela Energy Star e recebeu a classificação EPEAT Gold para “eletrônica verde”.
Pode copiar, digitalizar, impor e armazenar documentos a cores até A3, com um tempo de primeira cópia de 20 segundos – a alimentação automática do scanner suporta gramagens de 38-220gsm. As velocidades são consistentes para gramaturas de papel entre 54 e 400gsm. Os envelopes podem ser alimentados, bem como folhas de faixa autoduplex de até 1.300 mm de comprimento.
A Canon salienta que o V1000 não é apenas um C910 mais rápido ou um C10010VP mais lento. “A unidade de fixação, por exemplo, é uma novidade do aparelho e é resultado de muitos anos de desenvolvimento e inovação”, diz Basile. “A unidade de resfriamento é integrada diretamente nesta máquina, enquanto atualmente é uma opção adicional para a imagePress C910 e C10010. O V1000 também difere em termos de recursos de papel para refletir as mudanças e as necessidades dos clientes em evolução e apresenta amplos recursos de manuseio de mídia.”

A V1000 tem a tecnologia de fixação POD-Surf recentemente integrada, que controla a temperatura da cinta de fixação para uma velocidade de impressão consistente. Isso permite que o dispositivo suporte uma ampla variedade de pesos e tipos de mídia, desde mídia sintética até mídia magnética, diz a Canon.
A nova tecnologia de transferência de folha cria um caminho de transporte ideal para cada folha, pois as posições do rolo de transferência secundário e da folha de backup variam dependendo do peso da mídia. Há um kit detector de alimentação dupla do deck de papel e luz de atenção do operador.
Um novo sistema de correção de registro de dois estágios inclui registro de frente para trás. O novo sistema de resfriamento integral ajuda a minimizar o desperdício por empenamento, aderência durante mudanças de peso em tempo real ou tijolos se um trabalho for deixado de lado. Um espectrofotômetro integrado lida com calibração de botão único internamente.
As opções de acabamento incluem: alcear; agrupamento; compensação; grampeamento; costura de sela; perfuração (múltiplos padrões); inserção de documentos; dobrável (C, Z, meio, duplo paralelo, acordeão-Z); e aparar.
A Canon diz que a produtividade não se resume apenas à velocidade, mas sim à eficiência da produção. Os controladores Canon Prisma ou EFI gerenciam os trabalhos recebidos para dar suporte à pré-produção, enquanto os equipamentos de alimentação e acabamento também fazem suas partes.

O que é a USP?
Basile diz que o principal USP é a combinação de tecnologia para produtividade confiável e manuseio de mídia, além de versatilidade geral e tamanho reduzido. “Embora o imagePress V1000 seja o menor dispositivo da linha, ele oferece qualidade incomparável”, diz Basile. “Os USPs incluem a tecnologia POD-Surf, que fornece velocidade nominal em todas as gramaturas de mídia e a capacidade de imprimir um banner duplex automático de até 1,3 m, permitindo trabalhos mais criativos.”

O quão fácil é de se usar?
“Ele apresenta alguns ótimos aplicativos que podem fornecer impressões em minutos”, diz Basile. “Isso se deve ao sensor em linha da impressora, que conclui automaticamente a calibração DFE, a criação de perfil e a verificação de cores, facilitando o pré-ajuste do tom da cor, para que as impressoras possam realizar uma variedade maior de trabalhos.”

Que treinamento e suporte são oferecidos?
“Trabalhamos em colaboração com nossos clientes para garantir que os usuários sejam totalmente treinados e que nossa equipe de serviço esteja disponível não apenas para instalação, mas para suporte contínuo durante toda a vida útil da impressora”, diz Basile.